segunda-feira, 24 de abril de 2023

+ de mim

Assim, eu  não sou a pessoa que eles procuram quando os sentimentos são profundos e eles precisam se cercar de pessoas que eles acreditam 
entender a tempestade em que se encontram. Eles não vão achar que sou  essa pessoa, assim não me deixarão tomar parte em seus momentos emocionais.
Reações positivas que outros podem ter para comigo:
Mas outros me verão exatamente como a pessoa que eles precisam nessas épocas tumultuadas. 
Eles precisam de uma companhia constante quando as suas entranhas estão se contorcendo, precisam de sua amizade calma e confiante quando os sentimentos estão 
fora de controle. Eles precisam de  ajuda para falar e pensar em uma forma de sair da tempestade. 

Além disso, as pessoas que são calmas e seguras como eu e que, como eu, são emocionalmente reservadas a maior parte do tempo, encontrarão em mim uma amiga com que se sentem à vontade. Sabem que, quando as coisas ficarem emocionalmente loucas e for difícil encontrar terra firme, eu
serei  o que sempre fui: constante, calma e inabalável, exatamente a pessoa estável que eles precisam quando o mundo emocional está rodopiando.
Reações negativas que outros podem ter para comigo
Algumas pessoas vivem como fusileiros navais, orientados ao dever, disciplinados e motivados. Para essas pessoas eu posso parecer descomprometido, enquanto eles nunca deixariam o trabalho para brincar nem mudariam os planos no meio da marcha forçada de suas vidas, 
eu deixo que as circunstâncias me influenciem e me movo em outra direção, o que eles não compreendem. 
Outros vivem como pipas em uma linha, presas por um fio ao solo de responsabilidade e são levados por todas as rajadas de impulso ou imaginação. Para essas pessoas,  posso parecer covarde demais, como se flertasse com meus impulsos, mas nunca me  entregasse totalmente, 
eu brinco no sábado, mas nunca deixaria uma semana inteira de trabalho para buscar meu contentamento".

Embora esses fusileiros e essas pipas voadoras possam desprezar essa combinação de foco e flexibilidade, outros podem ter inveja. 
Eles não podem se libertar de uma sensação de que não estão fazendo o suficiente ou da sensação igualmente frustrante de que eles não são livres o 
bastante. 
E aqui estou, com minhas realizações e meus prazeres, fazendo o trabalho mas também deixando 
que o vento sopre meus cabelos. Para essas pessoas,  tenho sorte de ter o melhor dos dois mundos, onde eles sentem que fracassam.
Reações positivas que outros podem ter para comigo
Que boa vida , e que excelente atitude. Sei quando me preparar 
e me esforçar para terminar o trabalho, e faço isso muito bem. Sei quando encostar as ferramentas, pegar minha pipa e ir para o prado onde posso correr com o vento. Sou essa combinação de uma pessoa que 
pode se concentrar, mas é flexível o bastante para saber quando deixar que o espírito o leve em algumas direção nova e mais animada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe!